Hospital regional de Divinópolis deve ser concluído em 2 anos.

Promessa de campanha, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que as obras do Hospital Regional de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, serão concluídas em dois anos, embora, afirme que não pode garantir o surgimento de entraves. A declaração foi feita durante a assinatura da ordem de serviço, nesta sexta-feira (10/2).

A construção, iniciada em 2010, tinha previsão de conclusão ainda em 2012. Porém, ela está paralisada desde 2016 e já custou cerca de R$ 60 milhões aos cofres públicos.

Serão investidos, nesta nova etapa, R$ 40 milhões de recursos oriundos da indenização da Vale em decorrência da tragédia de Brumadinho. “O principal obstáculo que uma obra pública sempre enfrenta é a disponibilidade de recursos financeiros. Essa questão está equacionada. Nós temos, hoje, esse recurso destinado, reservado para a conclusão do hospital regional”, afirma o governador.

O convênio firmado com a empresa EF Construtora Ltda – vencedora da licitação – prevê a revisão do projeto elaborado em 2009 e a execução da obra em um prazo de dois anos. O formato, segundo o subsecretário de Estado Obras e Infraestrutura Breno Longobucco, reduz a imprevisibilidade.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/10/interna_politica,1456055/zema-hospital-regional-de-divinopolis-deve-ser-concluido-em-2-anos.shtml

× Fale com um vendedor